Pular para o conteúdo principal

“Um amigo mais chegado”

A Paz de Cristo Irmãos leitores e seguidores do site/blog Destra Fiel.

Sou o Pastor Carlos Leão, recentemente entrei em contato com o irmão Janderson Silva editor deste blog e fiquei muito feliz que através deste contato, fui agraciado com um convite, a qual fazer parte desta família como colaborador.

Se temos está ferramenta poderosa em nossas mãos que é a internet, vamos usa-lá então com o único intuito, pregar o Evangelho, levar a palavra de Deus, exortando, admoestando, sarando, curando, libertando, ensinado, discipulado e edificando o Reino de Deus.

Venho compartilhar com os leitores e seguidores a palavra de Deus a qual eu ministrei no dia 11 de Maio de 2011 na Comunidade Evangélica Nova Jerusalém, o tema desta mensagem é:

“Um amigo mais chegado”

Louvo a Deus pelo convite e agradeço ao irmão Janderson Silva por confiar em minha pessoa e no meu ministério.

Deus abençoe a todos e até a próxima publicação se Jesus não voltar ou se Ele me permitir.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus.

Jesus é seu melhor amigo - ide boas-novas

“O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.”

[PROVÉRBIOS 18.24]

A palavra de Deus nos direciona a termos irmãos mais chegados, a termos relacionamentos fraternais com verdadeiras amizades em que podemos confiar e dividir nossas vidas, caminharmos juntos, ajudando uns aos outros, abrindo nosso lar para abençoar e sermos abençoados.

Louvamos a Deus por ter colocado em nossos caminhos verdadeiros amigos em Cristo Jesus.

Mais quem só tem a intenção de fazer amizades com pessoas que não tem defeitos, jamais terá amigos verdadeiros, todos nós somos falhos, ou quem só cultiva amizades baseadas em interesses benéficos, vai se frustrar com o tempo, “jamais terá amigos verdadeiros”.

Amado (a) quero falar de um amigo mais chegado, um amigo perfeito e incomparável.

“Jesus Cristo”

Não podemos vê-lo, não podemos ouvi-lo, não podemos tocá-lo da forma que nos relacionamos com o nossos familiares, amigos, colegas, irmãos em Cristo Jesus, enfim, mais podemos sentir a sua presença em nossas vidas através do Espírito Santo.

Através do Seu Espírito podemos SIM! Tocá-lo, ouvir, enxergá-lo através do Seu agir em nossas vidas, através da sua graça e de sua infinita misericórdia nos conduzindo pelas veredas da sua justiça.

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos... [João 15.15]”

Tenha Jesus Cristo como seu melhor amigo, um irmão mais chegado, aquele que te escuta, entende, conhece na sua existência, no seu intimo, no mais secreto e oculto. Só Ele é capaz de realmente te compreender e te aconselhar e dar a direção correta para você alcançar o melhor de sua vida.

Ele é mais que um irmão chegado, este irmão é também Pai.

Você pode sentir ELE agora, é só querer!

Pare alguns minutos e ore, agradeça a ELE por mais um dia de vida, agradeça pela Sua mão de graça e de misericórdia, pela Sua mão de amor e de justiça. 

O Mestre é e sempre será a coluna de fumaça que nos protege das adversidades da sua caminhada, do nosso dia-a-dia e coluna de fogo nos guardando no nosso repouso.

Procure no decorrer deste novo ano, a partir de agora, no decorrer de sua caminhada ser mais amigo de Cristo, Ele não quer a sua amizade por interesses e benefícios que este mundo possa lhe oferecer, não!

Ele tem tudo, e dono do ouro e da prata, Cristo está assentado num alto e sublime trono a destra do Pai celestial, toda via Ele nos ama incondicionalmente, ricos, pobres ou miseráveis pecadores, tanto que Ele próprio disse, e permitiu que fosse registrado para nos lermos a Sua palavra mesmo antes de nosso nascimento ha mais de dois mil anos atrás...

“E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.”

[Mateus 28.20]

Jesus está contigo irmão (a) agora e sempre!

Creia, busque, louve, exalte, santifique-se, dê o seu melhor para Cristo, priorize o Reino de Deus, permaneça espiritualmente enxertado n´Ele e produza frutos para a vida eterna, Jesus é a videira verdadeira; nós somos as varas.

As amizades que construímos no decorrer de nossa vida terrena é importante mais é passageira. Porém quem se aprofunda na amizade em Cristo jamais se decepcionará.

Se aprofunde na amizade com o Senhor Jesus, tenha intimidade com Jesus e verás as janelas do céu aberta a seu favor, derramando vitórias, todas sortes benção.

Terá lutas, sim, mais louvando o Senhor e sabendo que Ele está conosco.

Tenha a plena certeza que Jesus Cristo é o seu melhor amigo, sentir a Sua presença é muito simples e só depende de você!

Pr. Carlos Leão.(Editor do Site/blog Ide Boas-Novas).

Citações Bíblicas: RA - Revista Atualizada, CRF – Corrigida Revisada Fiel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figuras de linguagem na Bíblia

(Imagem: Introdução Bíblica ) Homilética Em teologia, Homilética, é a aplicação dos princípios gerais da retórica para o fim específico da pregação pública. » Figuras de linguagem encontradas na Bíblia Sagrada 1. Símile - Estabelece um termo de comparação entre dois elementos através de uma qualidade. 1. Salmos 2:9b; 1:3; 102:6 2. Isaías 1:8; 57:20 3. Provérbios 25:11 4. II Pedro 2:17 5. I Pedro 1:24 2. Metáfora - Consiste quando um objeto é assemelhado ao outro. 1. Gênesis 49:9 2. Salmos 71:3; 84:11; 23:1 3. João 15:1; 10:9; 6:51;14:6 4. Mateus 5:13,14; 6:22; 26:26 5. Isaías 40:6 3. Alegoria - É uma seqüência de metáfora 1. Salmos 80:8-15 2. João 10: 1-18 3. João 6:51-65 4. Isaías 5: 1-7 4. Parábola - É uma espécie de alegoria apresentada sob a forma de uma narração relatando fatos naturais ou acontecimentos possíveis, sempre com o objetivo de declarar ou ilustrar uma ou várias verdades importantes. 1. Lucas 18: 1-7 2. Mateus 13: 3-8 3. Mateus 13: 24-30 4. Lucas 18: 10-14 5. Antr

Significado de Jeová Shalom, Shamá, Gire, Tsidquenu, Nissi e outros

Você deve se perguntar qual o significado de palavras como Jeová Shalom; e tantas outras palavras que muito se ouve falar, principalmente entre os cristãos evangélicos. Eu particularmente confesso que muitas dessas palavras fiquei sabendo de seus respectivos significados neste momento. Lobo abaixo segue a lista dos nomes bíblicos mais comuns e seus significados. Como Jesus é o nome que está acima de todo o nome, Ele é o primeiro da lista J ESUS Grego:: Salvador, Hebreu: Josué, Mt 1.21 A ARA Hebraico:: Irmão Exaltado, 1 Cr 8.1 A ARAO Hebraico:: Arca, Brilhante, Luminoso, 1 Cr 24.1 A AREL Hebraico:: A Força Tem Permanecido, 1 Cr 4.8 A ASA Hebraico:: Possuidor, 1 Cr 8.35 A ASBAI Hebraico:: Despojo Ou Belo, 2 Sm 23.34 A AVA Hebraico:: Água De Corrente Continua, Ed 8.15 A AZAI Hebraico:: Clarividente, Ne 11.13 A AZIZ Hebraico:: Sustentado Pelo Senhor, 2 Cr 22.6 A BA Hebraico:: Pai, Mc 14.36 A BA Hebraico:: Me

Pr Luiz Antônio tem Revelação do Vôo 3054 da TAM

Amados, esta semana eu assisti um testemunho muito forte de um grande homem de Deus, que pôde comtemplar uma Revelação Divina, a qual ele era arrebatado para um local maravilhoso e de lá ele via dezenas de pessoas mortas sendo levadas para um local escuro e ele estava lá, mas subindo em direção a um lugar tranquilo. O pastor Luiz Antônio estava tendo uma revelação sobre sua partida e como seria, tempos depois o Vôo 3054 da TAM sofre um acidente impressionante no qual o Pastor Antônio estava presente como na sua revelação Para que vocês possam entender melhor o Testemunho de Revelação leiam um resumo da reportagem sobre o acidente: O voo TAM 3054 foi uma linha aérea de passageiros que ligava as cidades brasileiras de Porto Alegre e São Paulo. Tornou-se conhecido pelo voo do dia 17 de julho de 2007, operado pela aeronave Airbus A320-233, prefixo PR-MBK, da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, que escapou da pista durante o pouso em São Paulo, chocando-se contra um prédio situado nas p