Destra Fiel

Cristianismo: Religião x Filosofia de vida?

Pencil

Cristianismo: Religião ou Filosofia de vida?

A palavra portuguesa religião deriva da palavra latina religionem, aparentemente no mundo latino anterior ao surgimento do cristianismo, religionem referia-se a um estilo de comportamento marcado pela rigidez e pela precisão.

Independente da origem, o termo é adotado para designar qualquer conjunto de crenças e valores que compõem a fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas. Cada religião inspira certas normas e motiva certas práticas.

Nos dias de hoje o conceito de religião faz com que o cristianismo seja interpretado e passado adiante de diversas formas, o que resulta em algo prejudicial à missão primordial a qual o Senhor Jesus nos deixou.

"E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15


Na religião há dogmas, costumes, doutrinas e diversas outras coisas que vem do homem e que influenciam negativamente na pregação das Boas Novas. Por esse motivo que vemos a grande divergência no meio cristão e evangélico. Milhares de denominações que usam o Nome de Jesus para se propagarem, mas são extremamente distintas entre si.

Há pessoas que preferem viver o cristianismo como filosofia de vida, já que é 'adquirido a concepção do que é a vida e de como vivê-la, a partir das experiências diárias, aprendidas nas relações estabelecidas com a família, a igreja, o trabalho, a sociedade e a cultura. Tudo isso intera a realidade e a forma como optar viver a vida no mundo atual.

Mas essa opção também resulta em consequências negativas, principalmente para a vida do adepto, pois ele deixa de ser membro do corpo de Cristo e passa a ser apenas um observador do mundo cristão, ou seja, quem tem o cristianismo como filosofia de vida não é um verdadeiro servo de Deus, pois vive uma vida mundana e carnal e usa o evangelho como uma capa, para cobrir quem é realmente.

Tudo resultado da infinita busca do homem por respostas, a falta de conhecimento faz o homem perecer. E as respostas estão mais perto do que se imagina. Estão na Palavra de Deus; na bíblia.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;"
Oséias 4:6

1 comentário

Moisés Nazareno disse...

Achei bem bacana o texto, principalmente porque afirma que o fato de que a termo "religião" atrapalha o cristianismo. Verdade, atrapalha mesmo!

Abraços

faça seu comentário

Você pode deixar seu comentário!
Mas, por favor:
» Seja legal, não escreva em CAIXA ALTA;
» Comente sobre o tema da postagem;
» Ofensas, ameaças e xingamentos não são permitidos.