Destra Fiel

Não sucumba às emoções negativas

Pencil

Não sucumba às emoções negativas - MundoCristão

"Todos têm o direito de chorar, ficar triste e angustiado. Mas não podem fazer desses sentimentos seu modo de vida. Até Jesus vivenciou momentos de angústia, conforme é relatado em Mateus 26.36-38:

Chegou Jesus com eles [os discípulos] a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.

Naquele momento em que Jesus chegou ao Getsêmani com os Seus discípulos, começaram os sofrimentos físicos e espirituais do Filho de Deus. Momentaneamente, a angústia invadiu o coração Dele. Em breve, morreria na cruz para a redenção da humanidade. Antes de ser preso pelos soldados, Jesus suplicou a Deus que o livrasse da morte:

Meu pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento (Mateus 26.39a). Mas logo se deu conta da importância de sua missão, emendando sua oração: Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres (v.39b)

Em Lucas 22.43, é dito que Deus ouviu o clamor de Jesus, e enviou um anjo para confortá-lo. No entanto, o Pai não isentou o Filho da morte, como este pediu; não o poupou da experiência do sofrimento, porque isto era necessário ao plano da redenção. Ao terceiro dia, Jesus seria ressuscitado e glorificado; receberia um nome que é sobre todo o nome.

Jesus soube lidar com seu momento de angústia. Superou aquela fase de sofrimento confiando em Deus. A atitude dele resultou no cumprimento da promessa do Senhor. Hoje, por causa da obediência de Cristo, Ele está à destra do Pai, desfrutando a glória do lar celestial e pode interceder por nós (Hebreus 4.15).

Quando a pessoa aprende a lidar com suas emoções negativas, consegue ter forças e direção de Deus para enfrentar as tempestades e vencê-las. Consegue ter autocontrole. E, em vez de chorar, reclamar e ficar de cabeça baixa o tempo todo, aprende a alegrar-se, a glorificar, a confiar no Senhor, mesmo nos momentos difíceis. E sua esperança não é frustrada."

Este texto é uma breve citação do livro "Felicidade ou Sofrimento: Qual a sua escolha?", da Editora Central Gospel. É um ótimo livro, recomendo.

comente primeiro!

Você pode deixar seu comentário!
Mas, por favor:
» Seja legal, não escreva em CAIXA ALTA;
» Comente sobre o tema da postagem;
» Ofensas, ameaças e xingamentos não são permitidos.