Destra Fiel

O nascimento de Jesus Cristo

Pencil

O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo.

José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:

- José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta:

"A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel."

(Emanuel quer dizer "Deus está conosco".)
Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus.

Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Quando foi feito esse primeiro recenseamento, Cirênio era o governador da Círia. Então todos foram se registar, cada um na sua própria cidade.

Por isso José foi de Nazaré, na Galiléia, para região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descente de Davi. Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belem, chegou o tempo da criança nascer. Então Maria deu à luz ao seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.

Mateus 1.18-25, Lucas 2.1-7

1 comentário

Pastor/Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz amado irmão e parceiro em Cristo Jesus.

Que história linda!

Muitos não compreendem por que tantas provações mesmo antes de Jesus nascer, mais uma característica já marcante que vemos tanto na vida de Maria como de José é a simplicidade, a humildade e a obediência em Deus.

José e Maria creram em nas promessas de Deus falando e se manifestando em suas vidas, não questionaram, não murmuraram, foram cumpridores da promessa, foram fieis a Deus.

Jesus teve a melhor base familiar, a humildade, servos obedientes ao chamamento de Deus.

E assim ele veio ao mundo nos abençoar, nos amar, nos salvar e aniquilar os nossos pecados.

“Isaias 9.6”
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

A Ele toda honra glória e louvor.
Deus abençoe a todos...

faça seu comentário

Você pode deixar seu comentário!
Mas, por favor:
» Seja legal, não escreva em CAIXA ALTA;
» Comente sobre o tema da postagem;
» Ofensas, ameaças e xingamentos não são permitidos.