Pular para o conteúdo principal

Entrevista com filha de Billy Graham

Anne Graham

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.

Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos:
'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios.

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.

É triste como alguém diz:

'Eu creio em Deus'.

Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também "Crê" em Deus.

É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados.

Comentários

  1. Puxa vida, eu, EU, eu, particularmente EU... não concordo com tudo que está escrito aí, sobre esta resposta de Anne. Talvez devido as informações que carrego. Mas é triste porque eu odeio discordar de alguém.

    Mas se minha opinião valer poderá lê-la abaixo.

    ***

    Eu discordo deste porque:
    Ao ler me parece que é um texto generalizado por mais que seja americano e se trate de Estados Unidos da América.
    E como estudei muitos idiomas eu acabei tendo um vasto conhecimento sobre mundo, então eu (eu) achei mal explicado, mal escrito... Eu sei bem o quanto não podemos generalizar um assunto tão sério assim.

    'Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas...'

    Então quer dizer que se tivéssemos dito pra Deus interferir nada teria acontecido naquele dia (11 de setembro)?
    Mas mesmo assim até aí tudo bem, entendo.

    Mas... 'nós exigimos que Ele não se envolvesse mais conosco?'

    Não é bem assim! E mesmo que ela tivesse dito isso para quebrantar alguns corações estaria sendo um desrespeito com outros diversos corações.

    Deus está fazendo a vontade Dele! Porém o mundo não jaz no maligno (?) Deus reina com o diabo (?) Podem existir 2 reinados (?)
    Se Ele não faz acepções de pessoas então fica lógico que Ele já não tem mais nada a ver com isto. Ele teve no início quando foi rejeitado, mas depois disto tudo foi consequência. Hoje já é uma consequência desse ontem.

    Porque o que eu vou dizer, às pessoas ou, desses países e escolinhas que são pais, mães e muitas vezes cristãos fervorozos, e mesmo assim passam por horrores, são assassinados e apresentam diversos problemas. Mais do que tanta gente aí a fora que já se envolve com Deus e mesmo assim acontece tanta coisa ruim, tem lógica isso?

    Se engana quem pensa que pais cristãos orando fervorozamente nas igrejas livram seus filhos de maus atos. Isso é religião, e religião não salva.
    Eu como humanista entendo isso como questão de caráter. E quantos homens já eram de bom caráter sem conhecer a Deus? E foi isto que os fez serem chamados, por Deus, para as obras. Deus viu que o coração era bom!

    Tudo bem a Anne atribuir os maus acontecimentos com a falta de Deus, o problema é falar isso de maneira tão vaga e leiga.

    Então só porque Madalyn Murray O'Hair disse que não era mais pra orar nas escolas ninguém o faz? Simples assim? E todo o estado aderiu numa boa?

    Anne atribui as desgraça da falta de Deus às pessoas. Isso é coisa que uma cristã faça? Mas nem divulgar um texto desse eu tenho coragem, se isso não é julgar eu não sei o que é, sinceramente.

    Madalyn foi assassinada sim mas será que todos que divulgam isso aí sabe o porque?... juntamente com seu filho e sua neta. Que Deus quer isso?
    E falar do assassinato entre parênteses (tbm vi nos e-mails) fica como se Deus tivesse se vingado por conta desse comentário (eu já vi alguns evangélicos que pensam assim: quem fala de Deus morre). Pra que destacar isso?
    Isso foi um "ideal" para Madalyn não uma proibição. Quem a Anne afirma que, na época, concordou com isso?
    (e nós concordamos com isso) Nós? Nós quem? Ela?

    E será que alguém sabe que há décadas a Madelyn vinha enfrentando lendas, na família, de pessoas maldosas que afirmam que ela, só por ser ateísta, estaria tentando tirar rádios e programas televisivos que falavam sobre Deus? Ser ateísta não quer dizer muita coisa visto que eu sei de muita gente que se tornou cristão depois. Agora imagine, gente que "acredita em Deus" querer derrubar a mulher?
    Ela foi sequestrada e assassinada juntamente com sua família... Tudo bem que ela era considerada uma pessoa má, mas... (para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam nada)

    ***

    ResponderExcluir
  2. ...

    Não... eu me preocupo muito com a forma com que as pessoas usam a linguagem. A falta de explicação gera incompreensão e má fé.
    Eu posso até ter entendido ela, mas ficou muito ruim a forma com que colocou. O início logo começa dizendo para não culpar a Deus, porém acaba ela culpando Deus (do mesmo jeito) por ter que fazer todo mundo feliz se agissemos da maneira a qual julga correta. E foi isso que fiquei sem entender.
    Essa é a verdade dita na tv americana?

    E gente, Benjamim Spock estaria errado por pregar mais amor, afeto e compreensão aos filhos?
    Na década de 60 os pais se tornaram mais tolerantes por conta de seus livros. Talvez nós estejamos colhendo isso, para nossos filhos, graças a ele. Ele abriu caminhos de maior compreensão às crianças, que até então não existia. A maioria dos pais ignoravam as vontades de seus filhos por não entendê-los.
    E quem foi que disse que o filho dele se suicidou, os dois ainda são vivos.
    (por isso que eu não sei não se esse texto aí foi dito por Anne mesmo, nunca vi este vídeo. e como que os cristãos o aceitam sem ao menos fazer uma pesquisa rápida?)

    E Deus quer que eu passe isso adiante?
    Sem comentários...

    Espero ter sabido me expressar. Desculpe! Eu só pretendo agora divulgar a não verdade deste texto.

    Um abraço
    F.



    ***
    Abraço da Fran

    ... e não deixe de visitar os blogs:
    http://franpage.blogspot.com
    http://franpagedois.blogspot.com
    http://a-biblia.blogspot.com

    ***

    ResponderExcluir
  3. Lendo a resposta da filha de Billy Graham e os comentarios que seguiram fica claro porque o mundo jaz no maligno. Tem pessoas que tem o dom de distorcer até a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  4. As palavras ás veses são como parábulas só entendem qm tem o Espirito Santooo e se é de Deus ou nao o q ela disse qm somos nós para julgarmoooo... o mundo jaz no malígino e as Pessoas procuram compreenção e inconpreenção pra tudooo

    ResponderExcluir
  5. Estudar varios idiomas te dá conhecimento sobre o mundo... certo!!! mais não sobre Deus... o que é bem claro que voce não pode concordar porque não tem o Espirito Santo de Deus... Teoria qualquer uma aprende, coisas de Deus só pra quem o serve verdadeiramente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário!
Mas, por favor:
» Seja legal, não escreva em CAIXA ALTA;
» Comente sobre o tema da postagem;
» Ofensas, ameaças e xingamentos não são permitidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Figuras de linguagem na Bíblia

(Imagem: Introdução Bíblica ) Homilética Em teologia, Homilética, é a aplicação dos princípios gerais da retórica para o fim específico da pregação pública. » Figuras de linguagem encontradas na Bíblia Sagrada 1. Símile - Estabelece um termo de comparação entre dois elementos através de uma qualidade. 1. Salmos 2:9b; 1:3; 102:6 2. Isaías 1:8; 57:20 3. Provérbios 25:11 4. II Pedro 2:17 5. I Pedro 1:24 2. Metáfora - Consiste quando um objeto é assemelhado ao outro. 1. Gênesis 49:9 2. Salmos 71:3; 84:11; 23:1 3. João 15:1; 10:9; 6:51;14:6 4. Mateus 5:13,14; 6:22; 26:26 5. Isaías 40:6 3. Alegoria - É uma seqüência de metáfora 1. Salmos 80:8-15 2. João 10: 1-18 3. João 6:51-65 4. Isaías 5: 1-7 4. Parábola - É uma espécie de alegoria apresentada sob a forma de uma narração relatando fatos naturais ou acontecimentos possíveis, sempre com o objetivo de declarar ou ilustrar uma ou várias verdades importantes. 1. Lucas 18: 1-7 2. Mateus 13: 3-8 3. Mateus 13: 24-30 4. Lucas 18: 10-14 5. Antr

Significado de Jeová Shalom, Shamá, Gire, Tsidquenu, Nissi e outros

Você deve se perguntar qual o significado de palavras como Jeová Shalom; e tantas outras palavras que muito se ouve falar, principalmente entre os cristãos evangélicos. Eu particularmente confesso que muitas dessas palavras fiquei sabendo de seus respectivos significados neste momento. Lobo abaixo segue a lista dos nomes bíblicos mais comuns e seus significados. Como Jesus é o nome que está acima de todo o nome, Ele é o primeiro da lista J ESUS Grego:: Salvador, Hebreu: Josué, Mt 1.21 A ARA Hebraico:: Irmão Exaltado, 1 Cr 8.1 A ARAO Hebraico:: Arca, Brilhante, Luminoso, 1 Cr 24.1 A AREL Hebraico:: A Força Tem Permanecido, 1 Cr 4.8 A ASA Hebraico:: Possuidor, 1 Cr 8.35 A ASBAI Hebraico:: Despojo Ou Belo, 2 Sm 23.34 A AVA Hebraico:: Água De Corrente Continua, Ed 8.15 A AZAI Hebraico:: Clarividente, Ne 11.13 A AZIZ Hebraico:: Sustentado Pelo Senhor, 2 Cr 22.6 A BA Hebraico:: Pai, Mc 14.36 A BA Hebraico:: Me

Pr Luiz Antônio tem Revelação do Vôo 3054 da TAM

Amados, esta semana eu assisti um testemunho muito forte de um grande homem de Deus, que pôde comtemplar uma Revelação Divina, a qual ele era arrebatado para um local maravilhoso e de lá ele via dezenas de pessoas mortas sendo levadas para um local escuro e ele estava lá, mas subindo em direção a um lugar tranquilo. O pastor Luiz Antônio estava tendo uma revelação sobre sua partida e como seria, tempos depois o Vôo 3054 da TAM sofre um acidente impressionante no qual o Pastor Antônio estava presente como na sua revelação Para que vocês possam entender melhor o Testemunho de Revelação leiam um resumo da reportagem sobre o acidente: O voo TAM 3054 foi uma linha aérea de passageiros que ligava as cidades brasileiras de Porto Alegre e São Paulo. Tornou-se conhecido pelo voo do dia 17 de julho de 2007, operado pela aeronave Airbus A320-233, prefixo PR-MBK, da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, que escapou da pista durante o pouso em São Paulo, chocando-se contra um prédio situado nas p