Pular para o conteúdo principal

Filho de peixe peixinho é! Filho de evangélico é evangélico?

Filho de peixe - MundoCristão

Amados, a palavra de Deus diz claramente em Provérbios 22:6 "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Devemos evangelizar nossas crianças, mostrar à elas o Caminho que devem seguir. E esse caminho é o Senhor Jesus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Um grande erro de pais cristão, é pensar que o fato de levar os filhos para igreja ou obrigá-las a ir, já é o bastante a fazer em relação à educação cristã que toda criança, jovem e adolescente precisa ter.

O que muito se vê nos dias de hoje é filhos de cristãos evangélicos e religiosos, desviados do caminho de Deus. Isso vem acontecendo com frequência porque dificilmente os pais separam um pouco de seu tempo para falar do amor de Deus para seus filhos. E nosso adversário não descansa, ele coloca má influência na escola, no trabalho, entre os colegas e em diversos pontos da vida da criança e do jovem.

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." 1 Timóteo 5:8

Queridos irmãos, entendam que de nada adianta vocês obrigarem seus filhos a irem para igreja, usar apenas as roupas que vocês desejam ou agir apenas como vocês querem. Pois ao fazer esse tipo de coisa, vocês estarão contribuindo para tornar seus filhos(as) em adolescentes rebeldes. E pode ter certeza que na sua frente eles serão uma coisa, mas por trás de vocês eles serão outra.

É necessário os pais viverem o que pregam!

Contudo, o correto a fazer é desde a infância até a fase "pré-adulta", vocês pais, construírem e manterem um diálogo sincero, simples e objetivo com seus filhos. Acabar com essa vergonha que os pais têm de falar certos assuntos com os filhos. E para isso, é necessário seu filho(a) ter um alto nível de confiança em você. O que nos dias de hoje, é muito difícil de conseguir. Pois as atitudes dos filhos são um reflexo das atitudes dos pais. Tudo o que os pais fazem, tanto de bem, como de mau, serve de exemplo para eles. Então, não adianta o pai ou a mãe dizer ao filho(a) para não fazer algo, se o filho sabe que um deles faz.

Conversar e explicar na palavra de Deus, o porquê de cada questão é o correto a fazer. Você deve explicar detalhadamente porque ele não deve agir de certa forma, pois vai de encontro com a vontade de Deus. Procure passar o seu conhecimento bíblico e dar bons exemplos e verás que seu filho(a) será um(a) grande servo(a) de Deus.

Torne o seu filho um discípulo seu! Deus abençoe você e sua família.

Comentários

  1. como devo então agir.
    eu sou filha de evangelicos e tambein sou, meus pais sempre me mostraram a realidade do mundo + sempre fço koisas erradas não tudo + tenhu um pecado maior ke issu e + forte do que eu e semper meus pais estão me ensinando e conversando comigo + não consigo deixa e uma tentação muitu forte.

    Não que meus pais não sejam pais bons não e issu !!
    Eles são dois exemplos de vida de ministerio e de adoração a Deus + acontece o seguinte eles me aconcelham mais sou eu não consigo deixa de fazerr.

    e tambein axo que não vem do ensinamento fui muito bem ensina mais não levo nada a serio.

    issu vai depender de kada pessoa
    suellen - Amapa
    bjinhusss

    ResponderExcluir
  2. Todos pecamos, mas ao momento em que decidimos servir ao Senhor e sermos seus servos em Espírito e em Verdade, o pecado passa a ser apenas uma fatalidade, e aos poucos se afasta de nós, ou melhor, nós nos afastamos do pecado.

    Pois o pecado está muito distante de Cristo, e ao sermos servos do Senhor, a cada dia nos aproximamos mais de Cristo e consequentemente nos distanciamos do pecado.

    O pecado deixa de ser uma barreira entre nós e Cristo, e passa a ser apenas pedrinhas em nosso Caminho até chegarmos ao Pai nosso Deus.

    Uma auto-análise é o que você precisa fazer.

    Se sua vida é totalmente dedicada ao Senhor Jesus. Se você coloca Ele em 1º Lugar em sua vida, então você está no Caminho certo.

    Agora se você o coloca em 2º Lugar, então você está se enganando pensando que é uma verdadeira serva de Deus.

    É muito fácil dizer: -Eu sou evangélico.
    O difícil é ser um servo de Deus verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Suellem, Graça e Paz, Sempre escuto a carne é fraca e pecamos, ou todos pecam é assim mesmo, o pecado está na pele, de certa forma não está errado dizer isto, mas quando temos a Cristo em nós o Pecado tem que ser uma opção, sabemos que podemos fazer o errado ou escolher fazer o certo e saber que o pecado não é mais forte para decidir e sim que você é quem escolhe. E acho que você precisa de ajuda, sugiro que converse abertamente com seus pais se isso for possível ou alguém de Deus de confiança para ajudar você em oração, outra coisa, sempre ganha o que está mais forte, se carne está ganhando, precisa ler mais a Palavra e orar mais, e se estamos fracos isso é difícil, então por isso que tem que ter pessoas orando por você e com você para se fortalecer e sair dessa.

    ResponderExcluir
  4. A paz seja convosco amados,
    concordo com as palavras do amado(a), é importante procurar ajuda e apoio espiritual com homens e mulheres de Deus, pois quando se está fraco é realmente difícil se levantar sozinho.

    O Senhor disse: "Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei."

    ResponderExcluir
  5. Olá Suellem!imagino o quanto é dificil para vc tudo isso,pois percebo q vc é filha de lider espiritual,+ o q eu vejo é q vc já tem algo mto importante em vc q é a conciencia de estar errada ou mesmo em "pecado" o q eu te digo é q vc buske aconselhamente enquanto é tempo.
    Q o Senhor Jesus te dê força para vençer as tentaçoes e q vc seja uma verdadeira serva de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário!
Mas, por favor:
» Seja legal, não escreva em CAIXA ALTA;
» Comente sobre o tema da postagem;
» Ofensas, ameaças e xingamentos não são permitidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Figuras de linguagem na Bíblia

(Imagem: Introdução Bíblica ) Homilética Em teologia, Homilética, é a aplicação dos princípios gerais da retórica para o fim específico da pregação pública. » Figuras de linguagem encontradas na Bíblia Sagrada 1. Símile - Estabelece um termo de comparação entre dois elementos através de uma qualidade. 1. Salmos 2:9b; 1:3; 102:6 2. Isaías 1:8; 57:20 3. Provérbios 25:11 4. II Pedro 2:17 5. I Pedro 1:24 2. Metáfora - Consiste quando um objeto é assemelhado ao outro. 1. Gênesis 49:9 2. Salmos 71:3; 84:11; 23:1 3. João 15:1; 10:9; 6:51;14:6 4. Mateus 5:13,14; 6:22; 26:26 5. Isaías 40:6 3. Alegoria - É uma seqüência de metáfora 1. Salmos 80:8-15 2. João 10: 1-18 3. João 6:51-65 4. Isaías 5: 1-7 4. Parábola - É uma espécie de alegoria apresentada sob a forma de uma narração relatando fatos naturais ou acontecimentos possíveis, sempre com o objetivo de declarar ou ilustrar uma ou várias verdades importantes. 1. Lucas 18: 1-7 2. Mateus 13: 3-8 3. Mateus 13: 24-30 4. Lucas 18: 10-14 5. Antr

Significado de Jeová Shalom, Shamá, Gire, Tsidquenu, Nissi e outros

Você deve se perguntar qual o significado de palavras como Jeová Shalom; e tantas outras palavras que muito se ouve falar, principalmente entre os cristãos evangélicos. Eu particularmente confesso que muitas dessas palavras fiquei sabendo de seus respectivos significados neste momento. Lobo abaixo segue a lista dos nomes bíblicos mais comuns e seus significados. Como Jesus é o nome que está acima de todo o nome, Ele é o primeiro da lista J ESUS Grego:: Salvador, Hebreu: Josué, Mt 1.21 A ARA Hebraico:: Irmão Exaltado, 1 Cr 8.1 A ARAO Hebraico:: Arca, Brilhante, Luminoso, 1 Cr 24.1 A AREL Hebraico:: A Força Tem Permanecido, 1 Cr 4.8 A ASA Hebraico:: Possuidor, 1 Cr 8.35 A ASBAI Hebraico:: Despojo Ou Belo, 2 Sm 23.34 A AVA Hebraico:: Água De Corrente Continua, Ed 8.15 A AZAI Hebraico:: Clarividente, Ne 11.13 A AZIZ Hebraico:: Sustentado Pelo Senhor, 2 Cr 22.6 A BA Hebraico:: Pai, Mc 14.36 A BA Hebraico:: Me

Pr Luiz Antônio tem Revelação do Vôo 3054 da TAM

Amados, esta semana eu assisti um testemunho muito forte de um grande homem de Deus, que pôde comtemplar uma Revelação Divina, a qual ele era arrebatado para um local maravilhoso e de lá ele via dezenas de pessoas mortas sendo levadas para um local escuro e ele estava lá, mas subindo em direção a um lugar tranquilo. O pastor Luiz Antônio estava tendo uma revelação sobre sua partida e como seria, tempos depois o Vôo 3054 da TAM sofre um acidente impressionante no qual o Pastor Antônio estava presente como na sua revelação Para que vocês possam entender melhor o Testemunho de Revelação leiam um resumo da reportagem sobre o acidente: O voo TAM 3054 foi uma linha aérea de passageiros que ligava as cidades brasileiras de Porto Alegre e São Paulo. Tornou-se conhecido pelo voo do dia 17 de julho de 2007, operado pela aeronave Airbus A320-233, prefixo PR-MBK, da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, que escapou da pista durante o pouso em São Paulo, chocando-se contra um prédio situado nas p