Destra Fiel

O crente da nova era

Pencil

O crente da nova era
Cuidado com o lobo na pele de cordeiro (falso profeta)

Amados, a bíblia fala que a vida do servo de Deus (pessoa que realmente tem Deus em sua vida, temente ao Senhor e que guarda seus mandamentos), tem que ser um testemunho vivo para a glória de Deus, e através desse testemunho outras pessoas possam ser salvas e abençoadas. Para que o ímpio possa olhar e ver uma diferença.

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve."
Malaquias 3.18

Queridos, essa diferença não é na vestimenta, como tem muito "crente" por ai que pensa e prega dessa maneira, e destorce para seus ouvintes o que realmente a palavra de Deus ensina.

A DIREFENÇA que a bíblia fala é na vida da pessoa. Quem realmente serve a Deus reflete isso em sua vida e tem o caráter de Jesus, através dos frutos do Espírito Santo; agora quem diz que é "crente" e serve a Deus, mas na verdade é um falso profeta, refletem em sua vida os frutos da carne.

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno como já antes vos preveni que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei."

Gálatas 5.19-23

O "Crente da Nova Era" (o falso profeta)

O falso profeta é aquela pessoa que conhece muito bem a palavra de Deus, assim como satanás também a conhece; e mesmo sabendo da verdade vive uma vida errônea e dedicada para distorcer a palavra de Deus, enganando as pessoas para quem prega e levando-as para o mesmo caminho que o seu: o inferno.

Em outras palavras, é como um pastor que leva suas ovelhas para o matadouro.

Uma pessoa que ainda não conhece a verdade, quando olha para a vida do Crente da Nova Era, fica escandalizada e prefere morrer no mundo a se tornar um crente como este.

Ou seja, a vida do falso profeta é usada pelo satanás para afastar as pessoas do caminho de Deus.

Muito cuidado meu amado, com as pessoas que se dizem ser evangélicas, mas na verdade não são, eu particularmente nem gosto de usar este termo: "Evangélico", pois nos dias atuais ele é muito usado pelos falsos profetas para se disfarçarem.

Eu prefiro dizer: Os que realmente servem a Deus, e os que apenas dizem que servem.

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Eis que eu vo-lo tenho predito.

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."

Mateus 24.21-27

O verdadeiro Cristão

Queridos, o verdadeiro servo de Deus, é aquele que conhece a palavra de Deus e a cada dia procura conhecer ainda mais, está sempre em espírito e procurando fortalecer sua comunhão com o Senhor; ele procura viver de acordo com a palavra de Deus e guarda os mandamentos do Senhor para que não peques.

O servo de Deus não sai dizendo que é melhor do que alguém, e nem fica julgando as pessoas pelas coisas que elas fazem.

Quando levaram Maria Madalena diante de Jesus para que ela fosse apedrejada em conseqüências de seus atos, Jesus não a julgou e nem ficou questionando por que ela tinha feito o que fez, ele simplesmente foi justo. Assim também é o verdadeiro cristão.

Quem não conhece a verdade, quando olha para a vida do verdadeiro servo de Deus, vê uma vida de lutas, mas também vê perseverança e vitória divina. Ela olha para a vida do servo de Deus e vê o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio e tudo o que é admirável.

Ela vê o caráter de Cristo, e procura se espelhar e procurar o caminho para uma vida como essa.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14.6

O Espírito Santo usa a vida do servo como testemunho vivo, e trabalha no coração das pessoas através dela.

2 comentários

Aleluia Web Net disse...

Parabéns - Excelente O texto.

Carlos Leão.

Janderson Silva disse...

Amado irmão Carlos, este é um aviso para todos pois os dias de aflição estão próximos!

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver."
Mateus 24.21

faça seu comentário

Você pode deixar seu comentário!
Mas, por favor:
» Seja legal, não escreva em CAIXA ALTA;
» Comente sobre o tema da postagem;
» Ofensas, ameaças e xingamentos não são permitidos.