Destra Fiel

Perdoar sempre!

Pencil

Jesus nos ensina a perdoar as pessoas como nós somos perdoados por ele.



Certa vez Pedro chegou perto de Jesus e perguntou:

- Senhor, quantas vezes eu devo perdoar alguém que me ofendeu? Devo perdoar sete vezes?

Jesus respondeu:

- Não. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete. Porque acontece no Reino de Deus o que aconteceu com um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Logo que ele começou a fazer as contas, trouxeram um empregado que devia a ele uma grande quantia de dinheiro. O empregado não podia pagar a dívida. Então o rei mandou que ele fosse vendido como escravo. Mandou também que fosse vendido a mulher e os filhos daquele escravo, e também tudo que ele tinha. Isso era para pagar a dívida. Aí o empregado caiu de joelhos na frente do rei e implorou: “Senhor, tenha paciência comigo, que eu apagarei tudo o que devo!”

- Então o rei ficou com pena do empregado, perdoou toda a dívida e deixou que ele fosse embora. O homem saiu e encontrou um de seus companheiros de trabalho que lhe devia uma pequena quantia em dinheiro. Então ele pegou o companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: “Pague o que me deve”.

- Ai o companheiro se ajoelhou e implorou:

- Tenha paciência comigo, que eu pagarei tudo! Mas o empregado não quis atender. Ao contrário, mandou pôr o companheiro na cadeia, até que ele pagasse toda a dívida. Quando os outros companheiros de trabalho viram o que havia acontecido, ficaram muito revoltados e foram contar tudo ao rei. Então o rei chamou aquele empregado e disse: “Empregado cruel! Você me pediu e eu perdoei tudo o que você me devia. Você também devia perdoar o seu companheiro como eu perdoei a você”.

- O rei ficou muito zangado. Então mandou colocar o empregado na cadeia, onde devia ficar até pagar toda a dívida.

E Jesus terminou dizendo:

- É assim que meu pai celestial tratará vocês, se cada um de vocês não perdoar sinceramente o seu companheiro.


Mateus 18:21-35

comente primeiro!

Você pode deixar seu comentário!
Mas, por favor:
» Seja legal, não escreva em CAIXA ALTA;
» Comente sobre o tema da postagem;
» Ofensas, ameaças e xingamentos não são permitidos.